TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: O USO DO CELULAR COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR EM EAD

Gleison Pereira da Silva

Resumo


A importância social desta pesquisa se dá pela possibilidade de avaliar de que forma a aplicação das tecnologias educacionais pode contribuir para o uso do celular como ferramenta do processo de ensino e aprendizagem em EAD. Assim o tema a ser pesquisado tende a se revestir de grande importância em decorrência do crescente uso das tecnologias no cenário atual da educação. Pretende-se, portanto, avaliar de que forma a aplicação das tecnologias educacionais contribui para o uso do celular como ferramenta do processo de ensino e aprendizagem do ensino superior em EAD. Para tanto, é necessário: descrever as tecnologias educacionais; descrever as tecnologias móveis: tablets e celulares smartphones e apresentar informações relevantes sobre o ensino superior em EAD. Realiza-se, então, uma pesquisa de natureza básica, abordagem qualitativa e descritiva, através de levantamento bibliográfico, livros, artigos, sites acadêmicos e relatórios técnicos. Diante disso, verifica-se que a importância do uso das tecnologias educacionais, aliada às tecnologias móveis tende a facilitar o processo de ensino e aprendizagem na sociedade que a cada dia vem se tornando digital no século XXI.

Palavras-chave: Tecnologias Educacionais, Educação a Distância, Tecnologias Móveis.


Palavras-chave


Tecnologias Educacionais, Educação a Distância, Tecnologias Móveis.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


__________________________________________________________________