PENSANDO A UNIDOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Objetivamos neste estudo identificar e analisar as percepções de professores unidocentes, da rede de ensino público, de uma cidade do interior do estado do Rio Grande do Sul (Brasil), sobre a docência em Educação Física (EF) nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (AIEF). Caracterizamos a pesquisa como qualitativa do tipo estudo de caso. Utilizamos como instrumento de pesquisa uma entrevista, tendo as informações obtidas interpretadas pela análise de conteúdo. Participaram do estudo trinta professores unidocentes da referida rede de ensino e cidade. A partir das percepções dos professores unidocentes estudados, concluímos que boa parte da realidade da função dos professores unidocentes ao ministrarem as aulas de EF nos AIEF é bem conhecida dos mesmos e avaliada como de qualidade ruim e que deve ser melhorada, o que é um fator positivo, mas que existem problemas reais para serem enfrentados para o atingimento de tal sugestão.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
__________________________________________________________________