PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO NA CIDADE DE BOM PRINCÍPIO – PIAUÍ: PERCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO

Débora Luiza de Carvalho Azevedo, Jullyane Frazão Santana, Maria Geissiane Aguiar Alves, Maria Jordânia de Deus Silva, Naide Farias Costa, Pedro Araújo de Barros Neto, Tatiara Campelo Veras, Samuel Pires Melo

Resumo


Observando que a educação patrimonial visa à preservação dos marcos e manifestações culturais, compartilhando responsabilidades e gerando a permanência de bens culturais, entende-se a importância deste ensaio, que se propõe observar a relação entre identidade, a memória e a coletividade, através da análise das percepções de alunos e dos professores do município de Bom Princípio do Piauí sobre sua localidade, principalmente suas formas significativas com os sítios arqueológicos, já que a cidade detém desenhos e símbolos que traçam a passagem dos Mercadores Fenícios no local.


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