Ajuda?

Assinaturas

O sistema permite o uso de assinaturas de revistas, fornecendo um componente de gerenciamento de assinaturas e uma senha de segurança correspondente para o conteúdo on-line da revista. As assinaturas podem ser para indivíduos, organizações ou instituições. Uma assinatura de revista pode oferecer acesso a edições anteriores através da publicação de Acesso Livre adiado. Em Gerenciamento de Edições, o Editor define para os leitores o acesso livre ao conteúdo de uma edição ou artigos de zero a 24 meses após sua publicação inicial e disponibilidade aos assinantes.

Os Editores Gerentes, Editores, Editores de Seção, Editores de Layout, Editores de Texto e Leitores de Prova sempre têm acesso livre à revista como se fossem assinantes.

Habilitando o Módulo de Assinaturas. O Editor Gerente deve indicar em Configuração, 4.3 Administração de Assinaturas, que a revista utilizará este sistema para gerenciar suas assinaturas e que uma pessoa, designado como Editor Gerente ou Gerente de Assinaturas, assumirá a responsabilidade de gerenciar a ferramenta.

Tipos de Assinaturas

Configurando Tipos de Assinaturas. O primeiro passo na configuração do gerenciamento de assinaturas é designar os Tipos de Assinaturas que a revista oferece. As revistas oferecem, geralmente, tipos de assinaturas individuais e institucionais. Algumas revistas podem oferecer assinaturas especiais para membros de uma organização ou estudantes. O sistema permite gerenciar assinaturas impressas e/ou assinaturas on-line. Mais de um tipo de assinatura pode ser criada para cobrir períodos maiores (12 meses, 36 meses).

Opções para Tipos de Assinaturas. Para assinaturas "institucionais", use a opção "Assinantes serão validados através do domínio ou autenticação de IP", já que todos os membros de uma instituição acessam a revista a partir de um domínio comum ou endereço de IP,permitindo o acesso sem senha. Da mesma forma, a opção "Assinantes deverão ser membros de uma associação, organização ou entidade de classe" deve ser usada para assinaturas deste tipo, seja gratuita ou com algum desconto para seus membros. Use a opção "Tipo de assinatura NÃO será exibido em Assinturas, no Sobre a revista" para fazer o tipo de assinatura e sua taxa serem exibidas ou não sob Assinaturas no Sobre da revista. Enquanto a maioria das assinaturas são geralmente exibidas no Sobre, algum tipo criado para contas internas, assinatura da equipe, e/ou para propósito de gerenciamento, por exemplo, podem não precisar ser publicadas no Sobre.

Assinaturas

Criando Assinaturas. Para assinantes individuais, o Gerente de Assinaturas deve registrar o assinante como um Leitor, caso não esteja ainda registrado, e então definir o tipo e datas para assinatura, na página Criar Assinaturas. O assinante receberá um e-mail com o login, ao salvar o formulário, que permitirá acesso a todo o conteúdo publicado pela revista enquanto o usuário não for removido da lista de Assinaturas pelo Gerente de Assinaturas.

Assinaturas Institucionais e Organizacionais. Para assinaturas institucionais, a pessoa para contato na instituição deve ser cadastrada como Leitor, e depois escolhida pelo Gerente de Assinaturas na página Criar Assinaturas. Essa pessoa deverá fornecer o domínio e/ou endereço de IP da instituição, utilizados para validar a conta, eliminando a necessidade dos membros da instituição possuirem cadastros individuais para acessar o conteúdo assinado. Organizações com listas de membros podem ter suas listas importadas para o sistema, através da função Importar Usuários em Gerenciamento da Revista.