Teaching gerontogeriatric-geriatric undergraduate: a reflection on contributions and implications for nursing / O ensino geronto-geriátrica na graduação: uma reflexão sobre contribuições e implicações para a enfermagem
Resumo
Introdução: O envelhecimento populacional repercute nas diferentes esferas da estrutura social, econômica e política da sociedade. Objetivo: Tem-se como objetivo realizar uma análise crítica sobre o ensino geronto-geriátrico. Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo, de cunho teórico-reflexivo com fins de realizar uma análise crítica acerca da importância do ensino geronto-geriátrico na graduação e suas contribuições e implicações para a enfermagem. Para tal, o estudo está organizado em três categorias que contemplam a temática abordada. Considerações Finais: Os profissionais de saúde devem estar atentos a práticas que favoreçam a mudanças e aperfeiçoamento no cuidado à população idosa.
Descritores: Ensino, Idoso, Enfermagem.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.26694/reufpi.v2i3.1037
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexada em: