O Editor de Seção supervisiona a Edição de Texto, e Leitura de Provas selecionando e designando membros do time editorial para tratar a submissão por cada estágio, e garantindo que a submissão prossiga pelo processo em um tempo adequado. O processo inicia quando o Editor de Seção seleciona o Editor de Texto e pede a Edição de Texto da submissão. O Editor de Seção pode querer selecionar o Editor de Layout e Leitor de Prova ao mesmo tempo (dependendo de quantas funções editoriais distintas a revista está usando), ou esperar até que o estágio do processo esteja completo. Para substituir os selecionados, o Editor de Seção simplesmente clica Selecionar novamente e designa uma nova pessoa, que vai substituir a pessoa anteriormente designada. O estágio de Edição está completo quando a submissão completou o estágio de Leitura de Provas, ponto em que o Editor de Seção a envia para ser agendada para publicação. Note que Acessos refere-se ao número de vezes que esta composição foi vista, depois de ser publicada.
Submissões em que precisam de Edição de Texto. O Editor pode realizar uma Edição de Texto sobre a Versão de Layout, se ela se tornar necessária, baixando a Versão de e enviando-a como um anexo de e-mail ao Editor de Texto (que pode também conctatar o Autor). Uma vez completa a Edição de Texto e a submissão ter retornado ao Editor, o Editor pode enviar o arquivo como Versão de Layout.
Mudando uma composição depois que a submissão foi agendada. Uma vez que a submissão foi enviada para agendar sua publicação, a página de Edição (junto com seus Resumo, Avaliação, e páginas de Histórico associados) são enviadas para Arquivos. O Editor pode pedir ao Editor de Layout, que vai ter acesso a Arquivos, para alterar a composição e enviar o arquivo novamente. Isto pode ser feito não apenas depois que a submissão tenha sido enviada para agendar publicação, mas também depois que a submissão foi publicada. A nova galeria enviada vai aparecer como a versão publicada, embora seja necessária extrema cautela em altear a composição desta forma, para preservar a integridade do processo de publicação da revista, e o Editor pode querer adicionar uma nota recordando as modificações no item publicado.