Ajuda?

Leitura de Provas

O Editor de Seção, ao ser notificado pelo Editor de Layout do encerramento da versão para publicação, seleciona o Leitor de Prova, se isto ainda não foi feito. O Editor de Seção então envia um e-mail solicitando ao Autor a Leitura de Provas. O Autor, ao concluir a revisão da versão para publicação e documentos suplementares, caso disponíveis, comunica via e-mail ao Leitor de Prova da conclusão da tarefa, com cópia para o Editor de Seção.Erros de formatação encontrados pelo Autor ou Leitor de Prova são anotados no campo Correções disponível na Leitura de Provas, já que o Autor e o Leitor de Prova não podem alterar a versão para publicação. O Leitor de Prova, ao terminar a revisão da versão para publicação e documentos suplementares, caso disponíveis, notifica o Editor de Layout, com cópia para o Editor de Seção, e o Editor de Layout corrige os erros anotados, se houverem. Finalmente, o Editor de Layout notifica o Editor de Seção que a submissão está pronta para agendadamento e publicação. Neste momento, o Editor de Seção pode revisar novamente os arquivos e, caso deseje, agendar a submissão para publicação clicando no botão Gravar (Enviar submissão para agendamento) no final da página. A submissão então entra no Processo de Publicação.

Note que o Editor pode agendar a submissão para publicação a qualquer momento do processo editorial; esta informação estará disponível a Editores de e Leitores de Prova, permitindo-lhes visualizar a edição antes de sua publicação.